A Acadêmia Caxiense de Letras realizou nesses últimos meses variados eventos com ênfase na ramo da Literatura Poética e a Cultura Nordestina. O objetivo dos movimentos foram o de despertar da comunidade para uma visão ampla no campo da poesia dentro da cidade caxiense. Atualmente, há uma grande divergência entre o que é e o que não é cultura ou o que pode e não pode ser considerado como uma.
O evento foi Idealizado pelo Professor e Poeta Gilvaldo Quizeiro que aludiu sobre a importância de se ter um movimento como este na cidade. No decorrer da eventualidade, foram declamadas pelo Professor Gilvaldo e seus alunos que se pronunciaram de maneira a levar o público aos aplausos. Músicas de vários Hits também contribuíram vicissitude.
Um dos destaques nessa casualidade foi o Pastor, Jornalista, Assistente Social e Poeta Ribamar Rodrigues que através do incentivo da professoras mestres do curso de Jornalismo na Facema o levou ao seu despertamento para Literatura Poética.
Ribamar declamou algumas poesias do seu acervo poético e dentre elas, ele interpretou a poesia "Calçadas" onde o poeta aborda os diferentes acontecimentos que ocorrem nelas. Além desta, o Poeta tem inúmeras poesias com abundantes inspirações em múltiplos temas. Vale ressaltar que Ribamar Rodrigues atualmente é um dos 250 poetas que foram vencedores do Prêmio Nacional de Poetas Realizado pela editora Vivara e terá uma de suas poesias no livro que sera lançado ainda neste semestre de 2018.
A seguir veja um trecho deste Fenômeno na Internet.
"Rapaz, você é talentoso! Sua presença e seus poemas engrandeceram o evento. Muito obrigado!" Aludiu Gilvado apos a declamação de Ribamar Rodrigues.
Na música, existem diversas controvérsias no que se diz respeito a cultura popular da cidade e no País.Todavia as opiniões entram em choque quando se opinam sobre tais culturas em algumas regiões do Brasil. Segundo aos discursos que foram pronunciados pelos que estavam presentes, a Música Popular Brasileira jamais perderá lugar para os Hits sem letras desse geração nova de adolescentes que acham que fazer música é só pegar um microfone e cantar. E neste clima de sucessos que realmente tocam a sensibilidade dos Brasileiros, a dupla Natural de são Luís relembrou nostalgicamente um dos grandes sucessos regravado por Alceu Valeça Eu só quero um Xodó.
Veja a seguir mais um trecho movimento idealizado pelo Professor e Poeta Gilvaldo gravado por um expetador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário