O Clamor da Última hora, quem ouvira? - .

.

CREDIBILIDADE É AQUI!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início Topo

Blog Namira06

Post Top Ad

Blog Namira06

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

O Clamor da Última hora, quem ouvira?

Missões é feita com os Joelhos que se dobram, as mãos que contribuem e os Pés dos que vão.
A Assembléia de Deus em Caxias realizou entre os dias 09 à 12 de Fevereiro o VI Congresso de Missões, um dos maiores eventos já  desempenhado pela Igreja Evangélica. Com o objetivo de plantar e semear a Palavra de Deus aos corações aflitos e amargurados, A Igreja promoveu o despertamento dos jovens e presentes para o clamor da última Hora.

A cada instante que se passa se aproxima da hora da volta do Reis dos reis, e a Igreja incansavelmente vem atuando na Obra Missionária disseminando a mensagem que ´ha mais de 2.000 mil anos foi deixada por Jesus.


A igreja presidida pelo pastor Caetano Jorge Soares tem trabalhado seriamente em todos o departamentos principalmente no de missões onde a Igreja mantém obreiros que propagam a palavra de Deus na Bolívia e em diversas regiões do Brasil. O Departamento de Missões abrigado por mais de 70 Missionários e Coordenado pelo Pr Moisés proporcionou aos presentes um Grande Evento em prol do Campo Missionário em Caixas-MA



A seguir um vídeo que frisou alguns momentos desse Grande evento.






Além das apresentações exibidas ao longo do Congresso, a palavra foi pregada pelo Pastor e Cantor Júnior foi o Canal que Fervorosamente através de Deus, tocou o coração de mais de 1.500 pessoas. 

Um trecho gravado por um dos congregados da Igreja, mostra o momento em que o pastor irradiava a elocução aos necessitados.






O APOSTOLO PAULO - HISTÓRIA E CARACTERÍSTICAS


Neste primeiro tópico, abordaremos questões referentes à pessoa do apóstolo Paulo, suas viagens, sua obra, seu zelo e sua doutrina. Suas viagens se revestem de fundamental importância e estão ligadas ao propósito do seu ministério. Apóstolo significa "enviado". Sendo assim, o apóstolo precisa ir. Suas viagens produziram uma obra, que foi o estabelecimento de igrejas em diversas cidades do Império Romano. Após a fundação das igrejas, Paulo poderia, simplesmente, seguir adiante sem se importar com o rebanho. Entretanto, destaca-se o seu zelo, demonstrado pelo envio de cartas às igrejas, inclusive a uma que não foi por ele fundada, a igreja de Roma. Essa correspondência poderia conter apenas assuntos de interesse pessoal do autor e dos destinatários. Entretanto, contêm a mais sublime exposição da doutrina cristã. Depois de todo esse trabalho, o apóstolo não recebeu recompensa humana. Pelo contrário, foi perseguido, preso, açoitado e morto. As suas viagens e as suas prisões foram necessárias para que hoje tivéssemos as epístolas paulinas no Novo Testamento.
 

FAMÍLIA E INFÂNCIA


Paulo se chamava também Saulo (At.13.9), nome hebraico derivado de "Saul", que significa "pedido". Nasceu em Tarso, na Cilícia, no ano 1 d.C. (At.21.39). Era judeu por descendência e romano devido ao status de sua cidade natal no Império (At.16.37; 22.25-30). Paulo era seu nome romano, derivado do latim "Paulus", que significa "pequeno" (At.13.9). O livro "Atos de Paulo e Tecla" nos apresenta o apóstolo como um homem de "baixa estatura, que possuía cabelos ralos na cabeça, sobrancelhas ligadas e nariz convexo."
Jerônimo escreveu que os antepassados de Paulo viviam na Galiléia e depois migraram para Tarso. Eram, portanto, judeus da diáspora. Não sabemos os motivos da mudança, já que eram várias as razões que faziam com que muitos judeus abandonassem a Judéia. O próprio crescimento do comércio no Império era motivo de muitos deslocamentos.
Tarso era a principal cidade da Cilícia, célebre (At.21.39) e bela. Era um centro cultural, religioso e filosófico. Possuía um templo dedicado a Baal e uma universidade tão importante quanto as de Atenas e de Alexandria.
A família de Paulo pertencia à tribo de Benjamim. Não se sabe o nome dos seus pais, mas apenas que eram da seita dos fariseus, à qual o próprio Saulo aderiu. (At.23.6; Fp.3.5 Rm. 11.1).


JUVENTUDE, EDUCAÇÃO, OFÍCIO E SEITA RELIGIOSA


Embora Tarso fosse uma ótima cidade, sua cultura e costumes eram estranhos ao judaísmo. Os pais de Saulo parecem ter se preocupado com a formação religiosa do filho. Por isso, Saulo foi morar em Jerusalém (At.26.4), onde estavam sua irmã e seu sobrinho (At.23.16). Tal mudança deve ter ocorrido por volta dos 13 anos de idade, quando todo judeu deveria se apresentar no templo judaico. Daí em diante, o jovem Saulo passou a ser instruído pelo mestre fariseu Gamaliel (At.5.34; 22.3). Tornou-se também um fariseu convicto e extremamente zeloso (Gál.1.14). Pela análise de todos os textos mencionados, entendemos que a família de Saulo era influente. Ele mesmo chegou a possuir algum nível de autoridade política e religiosa em Jerusalém. Pode ter participado do Sinédrio ou simplesmente de uma sinagoga, onde votava contra os cristãos (At.26.10). Parte de sua instrução foi o aprendizado da confecção de tendas, ofício que mais tarde lhe serviria como fonte de renda em algumas viagens.

Tendo nascido no ano 1, Paulo era contemporâneo de Jesus. Contudo, não sabemos se chegaram a ter algum contato antes da crucificação. Isso é bastante possível, mas, por falta de provas, torna-se apenas objeto de especulação. Os versículos de II Cor.5.16 e I Cor.9.1 podem indicar esse conhecimento, mas isso não é absolutamente certo. Mesmo que tenha tomado conhecimento a respeito de Jesus, Paulo, como fariseu, não via em Cristo a realização de suas esperanças, uma vez que os fariseus aguardavam a emancipação política de Israel. Assim, o cristianismo, que anunciava um reino espiritual, apresentava-se como abominação aos olhos de Paulo, o qual se tornou um perseguidor implacável contra os cristãos (Gál. 1.13; I Cor. 15.9). Não satisfeito com as perseguições dentro de Jerusalém, Paulo os perseguia em outras cidades, procurando prendê-los afim de que fossem mortos. Notamos nisso um ímpeto "missionário" às avessas. Nesse tempo de perseguidor, Saulo ainda era um jovem, conforme está escrito em At.7.58; 8.1-3.

CONVERSÃO


A conversão de Saulo se deu por volta dos anos 33 ou 34 d.C.. Converteu-se sem a pregação do evangelho por parte de outro homem (Gál.1.11-12). Afinal, quem pregaria para Saulo? O próprio Ananias ficou temeroso quando Deus lhe enviou a orar por aquele que era conhecido como o grande perseguidor da igreja (At.9.13). Uma conversão sem pregação constitui-se exceção. O normal é que alguém pregue o evangelho para que outros se convertam (Rm.10.14).

DESTAQUES DE MISSÕES NO BRASIL


O Pastor Jonathas Almeida atualmente é um dos únicos pregadores que vive a procura de almas onde nos lugares onde muitos cantores e pregadores deixaram de ir após a fama. Embora participe de Congressos como Gideões Missionários na edição de 2017, o pastor permanece na era ante holofote de praça em praça cantando e ministrando a palavra de Deus aos necessitados. Conhecido na região paulista como o "cantor da praça", Jonathas Almeida tem levado seu trabalho humilde aos cantos mais remotos do Brasil e do mundo.




Fonte: Apazdosenhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Blog Namira06

Páginas