Poder Judiciário Realiza Casamentos Comunitários - .

.

CREDIBILIDADE É AQUI!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início Topo

Blog Namira06

Post Top Ad

Blog Namira06

domingo, 16 de julho de 2023

Poder Judiciário Realiza Casamentos Comunitários

 

De forma comunitária cerca de 100 casais contrariaram enlace matrimonial numa noite memorável, ocorrida na quinta-feira, 13/07.

A cerimônia aconteceu nas dependências do Templo Sede das Assembleias de Deus em Caxias. O evento atraiu centenas de parentes e amigos dos nubentes. Os casais esbanjavam contentamento e gratidão, algo plenamente percebível em suas faces.

Fizeram parte da solenidade civil religiosa, autoridades do Poder Judiciário de Caxias, política e eclesiástica. Entre elas, o prefeito Fábio Gentil; o Juiz da 3ª Vara Civil da Comarca, Manoel Veloso; o Presidente da Câmara Municipal de Caxias, Ricardo Rodrigues; o Juiz da 1ª Vara Cível, Ailton Gutemberg Carvalho Lima; o Juiz da 2ª Vara Cível, Jorge Antônio Sales Leite; a Titular do Cartório do 3° Ofício de Caxias/MA, Lívia de  Oliveira Ayub Alves; o Presidente da Assembleia de Deus em Caxias, Pr. Caetano Jorge Soares, dentre outras.

A realização do conclave sentimental, faz parte do Projeto de Casamentos Comunitários, implementado pela Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão, que foi instituído pelo Desembargador Jorge Rachid em 1998.

“O objetivo da Corregedoria é prestar serviço de cidadania à população maranhense, sobretudo, a casais que vivem uma união estável, permitindo a estes a concretização da união civil. Entendo que o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, por meio de Corregedoria compre o seu papel social, conforme preconiza a nossa constituição federal”, frisou o Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Desembargador Paulo Velten.

Até agora, o projeto já beneficiou em Caxias mais de mil pessoas, fruto de uma parceria entre o Poder Judiciário da Comarca de CAXIAS/MA e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

“O casamento é uma instituição civil e religiosa. Religiosa porque Deus o instituiu, no princípio disse Deus: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que auxilie e lhe corresponda”. É por essa razão, que o homem deixa pai e mãe e se une à sua mulher, e ambos se tornam uma só carne. Mais o casamento também é uma instituição civil, não porque foi criado pelo estado, mas porque o mesmo reconhece a importância da sacralidade e importância do casamento, conforme nossa constituição federal”, enfatizou o Presidente da Assembleia de Deus em Caxias, Pr. Caetano Jorge Soares.

O ato cerimonial da união civil religiosa contou com apresentação do Hino Nacional Brasileiro, louvores e uma breve ministração da palavra de Deus com o Pr e Juiz da Paz Josafa de Azevedo Pinto.

“ Essa foi a oitava vez que participei dessa solenidade. Tenho sido ao longo dos anos entusiasta dos casamentos comunitários. Vejo que os casamentos comunitários tem uma grande envergadura social. Como magistrado da Vara da Família, não tenho medido esforços na promoção de atos, como este. Agradeço a parceria da Assembleia de Deus em Caxias, na pessoa do Pr. Caetano. Vamos continuar lutando para que mais pessoas possam realizar o sonho do casamento civil”, corroborou o Juiz Antônio Manoel Veloso.

Jota Wilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Blog Namira06

Páginas