Seja paciente na estrada, para não ser paciente no Hospital - .

.

CREDIBILIDADE É AQUI!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início Topo

Blog Namira06

Post Top Ad

Blog Namira06

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Seja paciente na estrada, para não ser paciente no Hospital

A estrada que te dar adrenalina, é a mesma estrada que te dar um leito de hospital ou uma UTI

Há muitas pessoas no Brasil e no mundo que tratam o trânsito como um "brinquedo" do sia-a-dia. Excesso de velocidade, curvas perigosas, ultrapassagens em locais indevidos, são alguns dos riscos que podem levar o condutor do veículo a morte. Manusear um automóvel não é sinônimo de "adrenalina", pelos menos não onde há uma alto índice de tráfego de veículos.

Jovens e adultos tomam propriedade da chave de um carro ou moto, como e fossem deles, e vãos às ruas da cidade "a todo vapor", em que muitas das vezes não, não voltam mais para seus respectivos lares. A velocidade pode alcançar muitas vezes  números "massivos", já que a cada minuto, números de BO's envolvendo acidentes no trânsito aumentam a cada hora do dia.


De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os anos aproximadamente 1,3 milhões de pessoas morrem vítimas da imprudência ao volante. Dos sobreviventes, cerca de 50 milhões vivem com sequelas. O levantamento foi feito em 2009 em 178 países. Além disso, o trânsito é a nona maior causa de mortes do planeta.

Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos. O que representa um custo de US$ 518 bilhões por ano ou um percentual entre 1% e 3% do PIB (Produto Interno Bruto) de cada país.

Sem campanhas de conscientização, a OMS estima que 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões, em 2030.

O vocalista da Banda Detonautas retratou um desses momentos de desespero na música " O dia que não Terminou". Essa música muito famosa na voz de Tico Santa Cruz, da banda Detonautas, foi composta em 2004 e desde então não saiu da boca da galera. Mas o que ninguém sabe é o real significado dela. Aposto que muitos de vocês não sabiam. A música fala de um cara que sofreu um acidente.


E aí, vale apena correr um risco de vida por momentos que em muitas das vezes poderiam ser evitados? Sua vida teve um preço muito alto e caro para ser perdida para a imprudência. Saiba que da mesma forma que os carros e o excesso de velocidade e imprudência "te esperam", o leito de um Hospital também vai estar lá esperando por você, mas em muitos casos, o vilão do cemitério também já está na fila aguardando a sua chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Blog Namira06

Páginas