Blog se retrata com Pr. Ribamar Rodrigues após posicionamento indevido na internet - .

.

CREDIBILIDADE É AQUI!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início Topo

Blog Namira06

Post Top Ad

Blog Namira06

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Blog se retrata com Pr. Ribamar Rodrigues após posicionamento indevido na internet


Para muitos pode ser um termo atual, mas, embora aparente ser algo do presente século, o termo "Fake News" ou Notícia falsa em português, é mais envelhecido do que parece. De acordo com o dicionário Merrian-Webster, a expressão é usada desde o século XIX. 

Apesar de ser em inglês, o vocábulo viralizou e atualmente é usado em todo o mundo para denominar informações ou notícias falsas principalmente nas redes sociais.  Não são dos dias de hoje que mentiras são divulgadas, mas, com o advento das redes sociais essa prática ganhou mais força.

Atualmente uma das principais formas do exercício desse tipo de atitude são os "Blogs", que apesar de não ser uma plataforma de notícias, muitos de forma sensacionalista, ou seja, que não liga para opinião do próximo, além de denegrir a imagem de alguém ou tentar ridicularizá-la, são usados por pessoas sem formação superior na maioria dos casos para se autopromover com informações de impactos e fora da verdade

De acordo com o Código Penal Brasileiro estabelecido no dia 07 de Dezembro de 1940, tais atitudes podem levar a detenção e muita do agressor. Em casos assim, os processos são inevitáveis e o denegrido pode recorrer a justiça. 

Art. 139 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40


Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

Exceção da verdade.

Parágrafo único - A exceção da verdade somente se admite se o ofendido é funcionário público e a ofensa é relativa ao exercício de suas funções.
Injúria.

Recentemente um "Blog" tentou expor a imagem do Pastor Ribamar Rodrigues dando um posicionamento dele fora da realidade. De imediato, o Pastor se manifestou e respondeu as ofensas ao referido Blog.

Postagem do site "Chavesnotícias".

Em sua defesa, Ribamar se posicionou com as seguintes palavras:

"De fato parece coisa do "Chaves" típica de astúcia do Chapolim Colorado. Não passa de fake o factóide, não há técnicas de notíciabilidade jornalística, o codnome ausenta a atitude covarde pois a textualidade omite o publicante, quem de fato faz Jornalismo assume a responsabilidade do feito ou do fato.

Como todos sabem o Chaves, só faz palhaçada mesmo.

Pois vamos às vias de fato, o Júnior Martins (JM), além de ser membro da Igreja Assembleia de Deus em Caxias (IEADC), também é um amigo meu e de tantos outros pastores e irmãos e irmãs não só da IEADC, como também de outras denominações.

JM é presente em nossos eventos durante os 4 anos, não aparece apenas em época das eleições como é costume de alguns. Seria estranho se ele não estivesse presente.

Quanto às "barganhas" se de fato o "Blog do Chaves" fosse de noticiabilidade e não de comédia e sobre tudo de mentira agiria com citação de nomes e descreveria às possíveis "barganhas". Qualquer publicação sem provas não passa de calúnia, acusação mentirosa e digna de processo.

Aliás um Jornal sério abriria espaço com a mesma quantidade de caracteres para o pronunciamento do "acusado". O ato além de mentiroso é covarde.

Vale o alerta se a publicação parte de alguém que tenta ter aprovação pública para concorrer o cargo de Gestor do Município de Caxias, revelou total despreparo e desrespeito para com o povo assembleiano da cidade, povo sério e ordeiro e que também são cidadãos e eleitores.

Espera - se do mandatário e fabricante de fakes que ao menos tenha a coragem, e se tiver um pouco de vergonha que não peça para si o voto desse povo.

"Amigo" Chapolim ou seja Chaves, faça uma retração e peça desculpas ao povo da Igreja que é pacífica e ora por todos desta cidade.

Precisamos chegar a maturidade e ter ao menos intelectualidade, pois a história começa a mudar, os grandes políticos de hoje e de amanhã devem disputar no campo das ideias para o desenvolvimento de políticas públicas pois esse povo já está cansado de falácias e picuinhas.

Parafraseando Anna Soares, cada pessoa oferece e dá ou até mesmo diz o que é próprio da essência e do caráter do que lhe é peculiar.

"A gente só dá o que tem e recebe o que merece". (Anna Soares)

Assina: Ribamar Rodrigues, Assessor de Comunicação da IEADC, Jornalista e Assistente Social".


Após a resposta do Pr. o blog se retratou com Ribamar e fez um pedido de desculpas pela falta de apuração.

"O blog Chaves notícias vem por meio deste expositivo prestar os sinceros pedidos de desculpas ao nobre pastor Ribar Rodrigues pela propagação de uma matéria em alusão ao evento referente a instituição .

No intuito de abordar um pespectiva políticas, muitas vezes utilizamos expressões pouco compreensiva e sem o intuito de desmerecer e ofender .

É notório o belíssimo trabalho que faz o digníssimo pastor Ribamar Rodrigues, na função de líder religioso na cidade e sua índole é inquestionável mostrando ser um homem de Carter ilibada

Prestador de um serviço sólido e consitente tanto o nobre pastor Ribar Rodrigues e Pastor Caetano Jorge são homens de referencialidade na cidade de Caxias.

Somos sabedores que o carater de um jornalismo é reconhecer seus erros quando em uma frase ou palavras não damos as reais explicações.

Reafirmo nossos sinceros pedidos de desculpas pois sempre procuraremos manter a obridade do estabelecimento do diálogo para não criar injustiças".

Dar notícias a um determinado público não é simplesmente escrever qualquer coisa e divulgar nas redes sociais. O processo de construção de uma informação vai muito além de um mero boato. Ser blogueiro porque é um Jornalista, é diferente de ser se achar um jornalista porque é um blogueiro.

Os discursos dos dois mostra uma grande diferença de conteúdo e profissionalismo. analisando as SD's e a AD, uma das disciplinas oferecidas por um curso superior de Jornalismo, percebe-se o "analfabetismo" daqueles que não em formação e se acham donos da verdade com informações colhidas pela "boca do povo".


Os meios de comunicação podem ser subdivididos em várias categorizações que em seu seu campo de atuação podem ser individual ou de massa e também quanto ao tipo de linguagem (escrita, sonora, audiovisual e multimídia).

Campo e atuação

  • Individual: são mídias usadas para comunicação interna e para relações interpessoais simples. Exemplos: correio, e-mail, telefone e fax.
  • Massa: são mídias voltadas para comunicação externa, mais ampla e irrestrita, com o intuito de atender ao maior número de pessoas possível. Exemplos: jornal, revista, rádio, televisão e internet.
Tipo de linguagem

  • Escritos: jornais, livros e revistas.
  • Sonoros: rádio e telefone.
  • Audiovisuais: televisão e cinema.
  • Multimídias: TV digital e internet.
Fonte: Direto da redação, com informações do sbcoaching e JusBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Blog Namira06

Páginas