O evento realizado ela ACL versa sobre um encontro multilíngue, de caráter pacifista e humanista. |
A Academia Caxiense de Letras (ACL), promoveu nos dias 27/05 e 28/05 o Salão Virtual de Artes e Literatura. O objetivo do evento foi promover o encontro entre intérpretes de variadas culturas por intermédio da internet. A oficina foi organizada pela comissão organizadora da academia que durante os dois dias de atrações, sistematizou a ordem das apresentações. Com duração de quatro horas seguidas, a solenidade foi transmitida para o Brasil e o mundo através da Fan Page Salão Virtual Internacional de Artes e Literatura, e o Grupo Creativo de Comunicação foi o responsável pela divulgação ao vivo do evento.
Pela Internet, os internautas atuaram pelo Face Book e ao longo da programação suas obras foram exibidas para todo o mundo. Realizado no turno matutino, o espetáculo contou com a presença de vários nomes da música caxiense e entre eles, Johnny Casanova apresenta uma de suas composições para o delírio do público presente.
O "mendigo e o imperador", um texto do teórico, Artista e Dramaturgo Bertor de Brecht, foi umas das atrações apresentadas pelo grupo de teatro Vivart. Ainda pela manhã, o Cantor e compositor Chico beleza também marcou presença com a canção "Minha Terra". Há mais de 30 anos de carreira, o artista musical caxiense abrilhantou o evento dando seguimento ao evento. Além da participação do Poeta Ibson Carvalho, o Assistente Social, Acadêmico de Jornalismo e Poeta Ribamar Rodrigues, também se apresentou com a poesia "Do escambo a bala" e cravou o fechamento do evento. Outros nomes da músicas e do teatro também contaram com sua participação na oficina de nível Internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário