O Bayern de Munique é mais um comprador do que um revelador de jogadores, apesar Lahm, Alaba, Schweinsteiger e Thomas Müller terem surgido por lá. Mas a base segue relativamente forte, e neste ano um gernano-brasileiro foi um dos destaques do time sub-19: trata-se de Oliver Batista Meier, convocado para a seleção alemã sub-17 que disputa, a partir deste sábado disputa a Euro da categoria, na Inglaterra.
Filho de pai alemão com mãe brasileira, Oliver joga bola desde muito cedo. É possível, com uma busca, achar vídeos dele exibindo habilidades aos seis anos (veja abaixo). O início foi no Kaiserslautern, clube de sua cidade natal, até que, aos 15 anos, o talento dele estrapolou os limites locais, e o Bayern de Munique o contratou.
No clube bávaro, logo ganhou projeção. Nascido em 2001, ganhou espaço aos 17 anos no time sub-19 do Bayern que jogou a Uefa Youth League e até marcou um gol contra o Celtic. Ao todo, entre partidas nos juvenis, juniores e na seleção alemã, disputou 35 jogos, com 27 gols marcados e 12 assistências, incluindo um jogo em que marcou cinco vezes contra o próprio Kaiserslautern, clube em que iniciou sua trajetória (veja o vídeo abaixo).
Fonte: Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário